Usuário: null  Sair  
 
 
 
 
 
História

 

Julho de 1998

As primeiras peladas aconteciam no Estreito à rua Jorn Ildefonso Juvenal 100, na extinta quadra Vício da Bola, nas terças-feiras às 19:30h. Os peladeiros eram convidados por telefone, e instantes antes do jogo, os coletes eram distribuídos selecionando as equipes, que tinham a formação de 1 goleiro e 4 jogadores de linha. A maioria das peladas acontecia sem árbitros, apenas algumas vezes o gerente quebrava um “galho”. No final da partida, as despesas do aluguel de quadra eram rateadas entre os participantes.

Neste período as primeiras regulamentações já aconteceram, o desejo de organizar, selecionar atletas com boa qualidade técnica e a preocupação com a disciplina já era evidente, tratando-se de um desejo comum. O quadro de atletas aos poucos se definia.

Janeiro de 1999

Por problemas no contato com o gerente do Vício da Bola, após 3 semanas de férias das atividades futebolísticas, perdemos o horário de quadra. Sem perder tempo, mudamos para Agronômica, Rua Rui Barbosa 27, no Beiramar Sport Center, no mesmo horário e dia da semana. Mas, nosso maior desejo era o de jogar na quadra Renato Sá, com um ambiente amplo e excelente estrutura era a melhor da cidade.

Março de 1999

Agora, mudamos para a desejada quadra Renato Sá, localizada na Avenida Governador Ivo Silveira 1653, no Estreito. Mantendo o mesmo dia e horário, terça-feira às 19:30h., as equipes passaram a ser formadas por 1 goleiro e 6 jogadores de linha, e em todas as peladas haviam árbitros.

As peladas e o regulamento continuavam sendo aperfeiçoados, as escalações das equipes passaram a ser efetuadas previamente; no início havia um escalador, depois, adotou-se um revezamento semanal entre os atletas associados.

Maio de 1999

Surgiu a mensalidade, tratava-se de 16 atletas que custeavam as despesas do Pelada. Estes possuíam vagas garantidas nas peladas, e quando não podiam comparecer comunicavam com antecedência, podendo assim, serem substituídos pelos chamados avulsos, atletas que completavam as equipes e pagavam por sua participação.

Setembro de 1999

Inaugurado a grupo de discussão na internet, tendo como objetivo o de batermos um papo, ou talvez, colocarmos em pratos limpos algumas coisas. Este passou a ser o nosso principal canal de comunicação, tudo passou a ser resolvido aqui, os problemas, soluções, escalações, curiosidades, em fim, um canal aberto 24 horas para falarmos sobre o Pelada Futebol Clube.

O desejo comum de que o grupo fosse cada vez mais, motivo de união entre nós, pessoas bem diferentes com objetivos semelhantes, levou-nos a criar o lema: Diversão anti-stress.

 

Dezembro de 1999

Inaugurado nosso primeiro uniforme oficial, um modelo semelhante a da Seleção Brasileiro de Futebol, as cores azuis e amarelas foram mantidas. Cada um dos associados pagou por seu uniforme, composto por: 1 camisa amarela, 1 camisa azul, 1 calção branco e 1 par de meias brancas. O atleta utiliza a camisa correspondente à sua escalação.

Janeiro de 2000

Instituiu-se a Tabela de Pontuação, semanalmente atualizada e divulgada no grupo de discussão, classificava os peladeiros por pontos. Com o objetivo de proporcionar mais competitividade durante as peladas, as disputas começaram a ficar mais acirradas, algumas regras para conter as indisciplinas foram criadas e as equipes passaram a ser sorteadas.

A classificação era fechada semestralmente, e durante a confraternização, o atleta que terminou na primeira colocação, era premiado com um artigo esportivo. A partir deste mesmo ano, para o atleta que terminasse na primeira colocação, acumulados os pontos do ano, passou a receber o título “O Craque do Ano”, sendo presenteado com o Troféu Chuteira Dourada.

Janeiro de 2001

A Tabela de Pontuação passou a ser quadrimestral, sendo mantido os critérios, as confraternizações e as premiações.

Abril de 2001

Com o fechamento da quadra do Renato Sá, as peladas tiveram que ser transferidas novamente para o Beiramar Sport Center, mantendo as terças-feiras, agora às 19:00h. O grupo continuou coeso e organizado, apenas alguns problemas iniciais com o horário, um pouco mais cedo.

Contratamos um árbitro para dirigir as peladas, e as equipes passaram a ser formados por 1 goleiro e 5 jogadores de linha.

Maio de 2001

O patrocínio das empresas Infoteam Informática Ltda., Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda., J.A. Construções Ltda., e Soma Corretores Associados Ltda., possibilitou ao Pelada F.C. confeccionar seu segundo uniforme oficial, agora patrimônio do clube. Um bonito e exclusivo modelo, predominando as cores lilás, amarelo e preto.

Fevereiro de 2002

Precisando melhorar a qualidade da arbitragem das peladas, foi assinado um contrato com Federação Catarinense de Futebol Sete, que assumiu a responsabilidade pelas arbitragens.

Junho de 2002

Em 11 de Junho de 2002, a atual diretoria, cria e aprova o Estatuto Social da Sociedade Esportiva Pelada Futebol Clube, cujo seu conteúdo foi baseado no regulamento já existente, sendo mantido o que tange: patrimônio, sócios, mensalidades, taxas, punições, tabela de pontuação, premiações e responsabilidades.

O principal objetivo da elaboração do Estatuto foi o de regulamentar o que já se fazia informalmente no Pelada F.C., aproveitando para agregar mais alguns valores.

Dezembro de 2003

O proprietário do Beira Mar Sport Center vende seu terreno na Beira Mar e abre nova quadra no Estreito. Fomos juntos. As peladas começam a ser realizadas na Arena Foot Indoor, ao lado do campo do Figueirense.

Março de 2004

Novas camisas são produzidas, mantendo as cores tradicionais cores originais.

Dezembro de 2004

Ocorre a 1ª festa de final de ano do Pelada, no hotel/fazenda Chácara do Rio Jordão, no bairro Ingleses. O objetivo era reunir peladeiros e familiares em uma final de semana, criando uma atmosfera de aproximação do grupo. Nascia, no domingo, dois grandes eventos que se tornariam tradicionais: Pelada de Final de Ano e Entrega de Troféu do Campeão do  III Quadrimestre e Campeão do Ano.

Março de 2005

Novas camisas são desenvolvidas, alterando as cores predominantes. Sai o Lilás e Amarelo.  Entra uma bela camisa Preta;

Novembro de 2005

A 2ª festa de final de ano do Pelada acontece no Hotel Fazenda de Bombas. Surge o tradicional Bingo de Final de Ano.

Abril de 2006

As cores do Pelada começaram a mudar de vez. Um bela camisa branca é desenvolvida. Além disso, surge o primeiro uniforme de passeio do grupo: Um interessante agasalho, na cor preta, é criado

Julho de 2006

A nova direção, com gás todo, inova: A 1ª. Feijoada do Pelada FC é lançada, no espaço de festa de um antigo Peladeiro – Sitio do Chico Bento. Mais de 100 pessoas participam do evento.

Novembro de 2006

A 3ª  festa de final de ano do Pelada acontece no Palmas Park Hotel - Governador Celso Ramos. No final do evento, a entrega do troféu de campeão do ano acontece dentro da piscina.

Abril de 2007

Acontece o primeiro amistoso oficial do Pelada com um grupo de boleiro de Blumenau que se tornaria tradicional.  Pelada X Bela Bola. Novas amizades são formadas.

Maio de 2007

Continuam as mudanças nas cores das camisas do Pelada. Surge a camisa azul escuro.

Julho de 2007

Acontece a 2ª feijoada do Pelada. Desta vez, com uma banda de pagado e com número maior de convidados. Mais de 150 pessoas participaram do evento.

Novembro de 2007

A 4ª festa de final de ano do Pelada regressa ao Hotel Fazenda de Bombas. Desta vez, um hotel alugado inteiramente para os Peladeiros. Surge o tradicional Bingo de Final de Ano.

Janeiro de 2008

Ao completar 10 anos do Pelada, o grupo elege seu representante especial em sua eleição de diretoria. Joel,  sócio fundador e primeiro Presidente da Sociedade tem o desafio de conduzir o grupo neste ano especial.

Junho de 2008

Um camisa comemorativa aos 10 anos de Pelada é criada. As cores mudam. Entra a cor Ouro.

Julho de 2008

Acontece a 3ª feijoada do Pelada. A festa cresce e exige uma mudança de local, com mais espaço aos convidados. O evento acontece no bairro João Paulo. O pagode come solto.

Novembro de 2008

A 5ª festa de final de ano acontece Hotel Fazenda Aguas Claras, em Racho Queimado. Um dilúvio cai e os Peladeiros são obrigados a ficarem dentro do hotel. Surge a noitada de Poker de 6ª feira. No sábado, após o bingo, acontece uma festa sertaneja muita animada, ao som de Roni e Ravel.

Maio de 2009

Surge o primeiro Happy Hour do Pelada, realizado no Bar da Brahma, em São José. Peladeiros dão show na pista

Julho de 2009

Acontece a 4ª feijoada do Pelada. Retornamos ao Sitio do Chico Bento

Novembro de 2009

A 6ª festa do Pelada evolui e acontece numa big infraestrtura. Hotel Plaza Itapema. Poker, Futebol e até PaintBoll acontece. Um final de semana muito bom.

 

Maio de 2010

Dois novos uniformes são criados. Um vermelho com lista brancas e outro branco com mangas pretas. São apenas dois patrocinadores. O escudo do Pelada ganha maior visibilidade

Julho de 2010

Acontece a 5ª feijoada do Pelada. Agora com um big banda de Rock. Faraway. Uma das melhores festas

Dezembro de 2010

A 7ª festa do Pelada vai mais pra longe. Jaraguá do Sul nos recebe no belo Fazenda Park Hotel. Um grande final de semana, num dos melhores hotéis fazenda do País.

 

Abril de 2011

Um grande amistoso é promovido entre Bela Bola X Pelada na cidade de Blumenau. Saímos daqui com uma grande infraestrtura (ônibus alugado). Vencemos aos “alemão” de goleada.

Julho de 2011

Acontece a 6ª feijoada do Pelada. Novamente no sitio do Chico Bento e com a mesma banda - Faraway.

Dezembro de 2011

A 8ª festa do Pelada ancora em Balneário Comburiu.   Um mega infraestrtura - Infinity Blue Resort. Comida de primeira e uma das melhores partidas de futebol dos domingos já realizadas.

 
   
  História
  Estatuto Social
  Diretoria
  Camisas Históricas
   
  Diversão sem stress